evento_sem_gravata

Sem gravata, mas da maneira correta

Dica de moda útil para você que fica na dúvida do que vestir em um evento que não pede tanta formalidade, podendo dispensar o uso da gravata.

Como exemplo, usamos o ator Ewan McGregor e Hugh Jackman (sem seu esqueleto de adamantio) para mostrar que pequenos detalhes podem fazer muita diferença na composição do visual.

Foto: Just jared

Pela comparação das fotos já se percebe a diferença, Ewan combinando acessórios como relógio e sapato e lenço no bolso, ficou com um look despojado mas que não parece nem de longe o visual largado de Hugh Jackman, que pecou pela falta de sintonia no pateto que estava usando. Camisa aberta, tênis desgastado e calça jeans não acompanhou o paletó que usava. Se dispensasse o paletó pelo menos ficaria com o aspecto de que não estaria “sobrando” alguma coisa no visual.

Fica a dica, evento que não pede um look formal não quer dizer que você irá se vestir da mesma maneira que iria para tomar umas cervejas com os amigos no barzinho da esquina.

Fontes: Revista Alfa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>