Tweet

Dicas de como se vestir para parecer mais alto

mai 18, 2012     0 Comentários    Postado em: Dicas, Moda
Para quem gostaria de ter alguns centímetros a mais na estatura, saiba que com algumas dicas de como se vestir você vai conseguir manter-se na moda e ainda parecer mais alto.

O segredo é a combinação. Para quem é mais baixo alguns looks devem ser evitados pois até pioram o visual deixando você mais “baixinho”. Alguns exemplos são: a marcação de linhas horizontais no corpo, harmonia de cores, largura das peças até o corte de cabelo. Então, vamos às dicas de como se vestir para parecer mais alto.

Evite a marcação de linhas horizontais no corpo

Não confunda com listras! A marcação horizontal no corpo é determinada pelo encontro das peças de roupa, por exemplo: o encontro do sapato com a calça, camiseta com a bermuda.

Evite sempre contrastar demais essas áreas, opte sempre pelo looks mais monocromáticos. Não precisa usar sempre cores iguais, mas que as peças tenham harmonia com intensidades parecidas.

Estampas mais centralizadas, linha de botões verticais, zíperes são ótimos exemplos de linhas verticais que ajudam você a parecer mais alto. Se o seu tom de pele é mais claro, combine com peças em tons mais claros, o contrário vale também para quem tem o tom de pele mais escuro.


O corte de cabelo também ajuda

Não precisa deixar o cabelo gigante e usar o chapéu do Slash para ganhar uns centímetros, mas sim, o corte de cabelo ajuda a parecer mais alto também. Seguindo as tendências de cortes de cabelo masculino, você pode usar um estilo militar por exemplo, mais curto nas laterais, abusar um pouco dos cremes de cabelo deixar um topete mais estiloso ou até mesmo um corte mais espetadinho no alto.

Cuidado com comprimento das roupas

Nunca use roupas largas ou compridas demais ou fiquem amontoadas nas extremidades, como calças e camisas por exemplo. Quanto aos calçados, tome cuidado para não usar tons que destoem muito da calça.

Fotos: homemnamoda.com.br

Faça seu comentário!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>