cabelo-masculino-2013-2013-capa

Corte de cabelo masculino tendências para 2013

As novidades para os cabelos masculinos 2013, são boas também para os que tem cabelos crespos ou e querem deixar as madeixas o mais natural possível. Para os que gostam de cabelo curto as opções são muito práticas e até mesmo o estilo retro vai continuar em moda. Confira uma a uma mais sobre a moda e as novidades relacionadas aos cortes de cabelo masculino para 2013.

As  tendências de moda para corte de cabelo masculino 2013, são o cabelo curto estilo militar, o cabelo médio surfista e o corte com topete. Mas independente das últimas tendências, se você prefere outro tipo de tamanho ou corte, o  importante é adequar o cabelo ao seu estilo pessoal e principalmente cuidar bem da saúde dos fios.

Corte curto estilo militar

 

É claro que os cortes mais curtos, tradicionais masculinos também continuam na moda, principalmente aquele sem precisar raspar a cabeça, corte bem curto dos lados com franja ou topetes moderados. Excelente para as altas temperaturas e por não demandar muita manutenção, economiza na hora de lavar e manter o penteado com produtos finalizadores. A manutenção do corte, deve ser feita a cada 15 dias ou pelo menos 1 vez por mês.

Cabelo médio estilo surfista

Os cabelos médios e compridos  é o que vai estar mais em evidência como estilo para os cabelos em 2013, com os cabelos bem tratados, camadas longas e estilo surfista ou cachos soltos em profusão, os homens vão desfilar suas madeixas ao vento no verão 2013.

Franja grande

A franja para os homens vai continuar na moda  por um bom tempo ainda, é possível usar a franja para penteados diferentes, por exemplo, o topete pra trás, quando junta a franja com o cabelo sai um resultado muito bonito e original, penteado ideal para os homens que gostam de seguir a moda, é um penteado clássico e ao mesmo tempo moderno.

Corte com Topete

Se você está ansioso por um corte com topete grande que fornece a você opções de numerosos penteados, certifique-se de pedir franja mais longas. Este acessório oferece-lhe a oportunidade de ostentar penteados versáteis, dependendo do seu humor e da natureza do evento que você está preparando. Um topete parece simplesmente incrível quando se junta com seu corte de cabelo com laterais curtas. Confira estes exemplos incríveis para conhecer as suas opções e clique no salão de beleza quando você estiver pronto para a transformação final.

Corte repicado médio

 

Para o homem que tem um estilo mais descontraído, a dica é fazer um corte simples e repicado, além de ser muito bonito ainda tem inúmeras possibilidades de penteados diferentes.Para modelar o penteado use os finalizadores como pomada, gel ou cera. Para manter o corte, volte ao cabeleireiro em pelo menos 45 dias.

Moicano

O moicano é um estilo que também chegou para ficar, porém agora ele está diferente do moicano que somos acostumados a ver, agora a parte com cabelo é maior e apenas o lado, mas uma parte menor é raspada. Assim como o cabelo do Gustavo Lima por exemplo.

Cabelo longo

O cabelo longo continua como na ultima estação com tendência ainda para o verão, sendo que precisa ser lembrado que no verão o cabelo precisa de mais cuidados e se você dispõe de tempo e dinheiro para cuidar das suas longas madeixas, pode deixá-las ao vento com corte em camadas longas. A manutenção das pontas precisa ser feita pelo menos a cada dois meses, hidratação uma vez por semana e lavagem diária sempre com uso de bons produtos para higiene  do cabelo. Os finalizadores precisam ser também de boa qualidade, evite uso de bonés ou chapéu para preservar a saúde do couro cabeludo.

Corte cabeça raspada

Para os rapazes que possuem as madeixas cacheadas ou cabelo afro, a melhor aposta são os cortes baixinhos, feitos com a máquina. Escolha a altura que deseja e corte o cabelo inteiro no mesmo comprimento.

Estilo Black-americano

Se você possui um estilo mais despojado e natural, pode deixar os fios maiores e abusar dos cachos, marcando bem o seu estilo e personalidade. Para manter o cabelo bem tratado, use e abuse de bons produtos finalizadores como  leave-in.

Corte Retrô ou Vintage

O estilo vintage vem com tudo para 2013, deixando o seu cabelo com o estilo dos playboys dos anos 60. Esses cabelos de estilo vintage são aqueles em que se dá muito destaque ao topete, que fica grande e bonito. Este estilo de corte já teve o nome de corte New order que já falamos em outra matéria.

Curto clássico social

O tipo de corte de cabelo que nunca sai de moda, por ter muitos adeptos no mundo dos negócios é o corte clássico. Tem laterais curtas, e topete proporcional ao resto do cabelo. Permite penteados com gel, pomada ou pasta. Se o seu estilo for social, ou deseja um corte para o trabalho, este é o ideal.

19 ideias sobre “Corte de cabelo masculino tendências para 2013

  1. Rafael

    muito interesante! meu cabelo é tipo black power , mas eu queria fazer alguma coisa pra ele ficar liso, ou cacheado, tem dica? se tiver é so mandar pra meu e-mail, um abraço!

    Responder
    1. cidaramos13@gmail.com Autor do post

      Existem vários tipos de relaxamento ou alisamentos que podem dar o resultado que você deseja. Mas o que é indicado é que você procure um profissional para aplicar o produto correto e com a técnica apropriada, vendo de perto o seu cabelo, e testando em uma mecha para ver qual é o melhor produto.

      Responder
  2. williams

    cara, quero muito corta meu cabeloestilo surfista, mas meu cabelo é ondulado na raiz é liso , será que fica legal e eu não quero colocar quimica no cabelo pois meu cabelo é virgem

    Responder
  3. Anderson

    Por favor me tire a dúvida de como cortar meu cabelo….tenho o rosto redondo, mas a testa grande ou seja tenho entradas grandes…meu cabelo é ondulado louro…

    Responder
  4. matheus

    tenho o cabelo muito liso estilo arrepiado, e rosto quadriculado. Gostaria de receber dicas de cortes de acordo com o tipo do meu cabelo e do meu rosto

    Responder
  5. Matheus

    Eu tenho o cabelo muito ondulado e já esta bem grande,qual corte é melhor o Corte Retrô ou Corte curto estilo militar e não sei bem qual é a forma do meu rosto mais tenho um pouco de certeza de que é um pouco redondo e um pouco oval.Pode me ajudar?

    Responder
  6. Kelvin

    Preciso de ajuda! Eu sempre corto meu cabelo no topete clássico e queria tentar o surfista mas tenho medo que não fique natural, quando seca ele ganha muito volume e rebeldia, tenho o cabelo liso e fino (quando molhado) porém quando seca fica muito volumoso, crespo e rebelde… Queria que me indicasse alguns cortes/penteados para mim, meu rosto é meio “quadrado” e uso óculos tipo restart (só que preto) e tenho as orelhas grandes (quero escondelas) enfim, queria que me indicasse alguns cortes bem comportados tipo kira do death note ou bem lokos tipo o L do Death Note e saber se o surfista ficaria bem em mim, por favor mande a resposta também para meu e-mail também (kelvinrsouza@gmail.com) pois não costumo voltar em páginas que deixo comentários, obrigado pela atenção!

    Responder
    1. cidaramos13@gmail.com Autor do post

      Rick, se eu puder ver uma foto sua, poderia dar uma melhor opinião. Mas preciso saber também, seu cabelo é cheio, é pouco tipo ralo, ou tem volume? É oleoso ou seco? Tem química, você tinge ou faz algum tipo de relaxamento? Bem fora tudo isso, você pode usar um leave in (creme sem enxágue) para o seu tipo de cabelo. Embora eu não possa indicar produtos aqui pelo site. Você pode procurar nas lojas um produto correto para o seu tipo de cabelo. Obrigada pela visita :)

      Responder
  7. Eduardo Castro

    Olá, tenho o cabelo muito liso e fino, além disso não é muito cabelo… Qual corte seria o ideal? Ele está em tamanho médio…

    Responder
    1. cidaramos13@gmail.com Autor do post

      Eduardo, o ideal é que você vá a um cabeleireiro para que ele possa lhe responder a essa pergunta. Temos matérias sobre tipos de rosto e cortes que ficam bem, vc poderia dar uma olhada >https://cabelo-masculino.com/category/cortes-de-cabelo/
      Mas se quiser que eu fale alguma coisa, preciso ver fotos suas para analisar. Seu tipo de rosto, também influenciam no corte, além do seu tipo de cabelo ok? Um abraço e obrigada pela visita :)

      Responder
  8. Lucas

    As vezes sinto que tive a “sorte” de ter o cabelo que tenho.
    Meu cabelo é inexplicavelmente liso, grosso, ondulado, mas ele simplesmente arma demais.
    Sinceramente, as vezes dá vontade de raspar tudo, e por vezes faço isso, mas eu gosto mesmo é de um estilo mediano, tipo um topete. Na teoria e quando eu arrumo fica ótimo, mas depois…
    Alguma sugestão? Obrigado pela atenção.

    Responder
    1. cidaramos13@gmail.com Autor do post

      Lucas, eu preciso ver fotos suas. Tem face, posso ver? Ai fica mais fácil dar uma dica pra vc. Obrigada pela visita :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>