corte-cabelo-masculino-cabelo-comprido-cuidados-manter-capa

Cabelo comprido masculino – o seu guia definitivo

Quem não se  lembra do mito de sansão e o poder  que a sua cabeleira lhe proporcionava? Pois é, o cabelo comprido masculino desde tempos muito antigos sempre foi um símbolo de virilidade, força e toma importâncias diferentes em diversos povos.

Muitos acreditavam que o cabelo estava relacionado ao indivíduo para sempre, mesmo depois de cortados. A partir dai surgiria o mito de que o cabelo nunca deveria ser cortado e nem jogado fora, pois poderia ser usado em rituais de magia negra e feitiçaria. Na idade média o cabelo comprido era símbolo de virilidade e o simples fato de cortar remetia a um ato extremo de humilhação. Em outros casos o tipo do penteado demonstrava personalidade do indivíduo, o estilo de vida, posição social e status diante a sociedade.

Desde então  o cabelo comprido masculino esteve sempre presente em fatos marcantes de determinadas épocas como nos movimentos  hippies, punks, o tão usado Black-power da década de 70 e o grunge dos anos 90. Tá, depois que você já se imaginou como o Aquiles de Tróia e despertou no seu íntimo a rusticidade do macho primitivo, que tal pensar dar um visual mais atual na sua cabeleira?

Moda sempre volta, e com o cabelo comprido não é diferente. Há quem odeie e há que não largue o estilo de jeito nenhum, mas o fato é que se hoje você pensa em deixar os cabelos compridos, reserve um tempo para cuida-los do jeito certo. O cabelo descuidado e desgrenhado da década passada não é nem de longe tendência para 2013.

Quais os estilos de cabelo comprido masculino que serão tendência para 2013?

cabelo masculino longo e semi longo

A tendência para o cabelo comprido masculino, será com camadas longas, seja ele longo ou semi-longo. O estilo surfista continua e a franja está em alta seja ela longa ou na altura dos olhos, sempre em proporção ao tamanho do cabelo.

cabelo comprido masculino

Dicas de como manter o cabelo comprido saudável e bem cuidado

- Se você ainda está deixando o cabelo crescer, não fique tentando em cortar reto na parte inferior para deixá-lo com a aparência de cabelo comprido que ele ainda não é. Tire as pontas e de vá dando o acabamento lateral até o extremo mais comprido.  Um pouco de paciência que ele chega ao comprimento que você quer.

-Para os homens de cabelos compridos o ideal é lavar os fios um dia sim outro não. Os homens produzem mais queratina, o que aumenta a oleosidade em relação ao cabelo feminino. Estudos comprovam que o excesso de oleosidade faz os cabelos caírem, portanto se você não pretende perder os cabelos capriche na limpeza do couro cabeludo e dos cabelos.

- Na hora de lavar os cabelos, enxágue bem o shampoo assim como o condicionador, que não deve ser usado em excesso. Para cabelo muito fino não é necessário usar condicionador. Mas é indicado para quem tem cabelos com fios mais grossos ou cacheados, sempre tomando o cuidado de passar o condicionador apenas no comprimento e nas pontas, nunca na raiz.

- Antes de qualquer coisa  é preciso conhecer o seu tipo de cabelo e investir em produtos específicos para o seu tipo de fio. Cabelos secos, por exemplo, precisam de shampoos e condicionadores para cabelos secos, então procure identificar o seu tipo de cabelo.

-Outra coisa importante é usar produtos específicos para os homens na hora de cuidar dos cabelos. O controle do pH do shampoo masculino é diferente do feminino, porque a produção de queratina no homem é muito maior. Hoje muitas marcas possuem linhas masculinas, há diversas opções no mercado O ideal é levar em conta o shampoo específico para cada tipo de cabelo.

- Pelo menos uma vez na semana passe o shampoo de limpeza profunda, para remover todo e qualquer resíduos  de gel, pomada ou qualquer finalizador de penteado ou até mesmo o excesso de oleosidade capilar.

- Outra dica importante é nunca abafar os cabelos com bonés, principalmente se eles estiverem molhados. Nunca durma com os cabelos molhados. Caso lave o cabelo a noite use o secador antes de dormir com sopro frio, o sopro quente aumenta a oleosidade, ou apenas espere os cabelos secarem naturalmente o que mais recomendado.

- Não deixe o cabelo sem corte, os cabelos compridos devem estar sem pontas e livres do ressecamento por isso invista em boas máscaras de hidratação que devem ser aplicadas como o creme de enxágue, apenas do meio dos fios até as pontas.

3 ideias sobre “Cabelo comprido masculino – o seu guia definitivo

  1. Pingback: Corte de cabelo masculino tendências para 2013 | Cabelo Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>